O que são Criptomoedas?
As criptomoedas são um tipo específico de moeda digital, cujos principais atrativos são privacidade, segurança e descentralização.
Elas são criadas com base na tecnologia blockchain e, por isso, as transações não são verificadas por uma autoridade central, mas sim pela própria comunidade.
Não é preciso confiar em ninguém, pois os incentivos para desencorajar qualquer tentativa de burlar o sistema estão inseridos no código.
Como o próprio nome diz, elas também usam criptografia para evitar a interceptação de informações e, assim, tornar o sistema mais seguro. O exemplo mais conhecido é o Bitcoin, mas existem diversas outras criptomoedas, como Ether, Litecoin, TrueUSD, Ripple e etc.
Genericamente, uma criptomoeda é um tipo de dinheiro – como outras moedas com as quais convivemos cotidianamente – com a diferença de ser totalmente digital. Além disso, ela não é emitida por nenhum governo (como é o caso do real ou do dólar, por exemplo).
O que são moedas digitais?
Já as moedas digitais são aquelas intangíveis, ou seja, que não possuem uma forma física e existem apenas no formato digital (bits). Quando você faz pagamentos com o cartão de crédito, débito ou com o PayPal, por exemplo, está lidando com dinheiro digital.
Progressivamente o mundo tem caminhado para uma sociedade sem dinheiro físico, utilizando cada vez mais as moedas digitais como forma de pagamento, já que, para elas, não existem fronteiras geográficas ou políticas.
O que são altcoins?
Altcoins são moedas virtuais alternativas, que foram lançadas depois do Bitcoin, aproveitando todo o caminho que foi aberto para a criação das criptomoedas, e com oportunidades de traçar um destino com diferentes focos e explorar outras oportunidades.
Quais
são as diferenças entre Altcoins e Bitcoins?
● As Altcoins têm um
algoritmo próprio;
● Muitas Altcoins têm uma estrutura de
funcionamento bem diferente do
Bitcoin, por exemplo: nem todos
utilizam a tecnologia do Blockchain;
● As funcionalidades das
Altcoins também são diferentes das do Bitcoin;
● Grande
parte das Altcoins surgiu com a ideia de trazer mais velocidade
para
o processamento das transações;
● O preço de
mercado também é algo que difere: Bitcoins e Altcoins têm
cotações
diferentes.
Comentários
Postar um comentário